5 de janeiro de 2009

OFF Topic

Feliz ano novo, galera! Tenho uma ótima noticia! Apesar de não ter a ver com o assunto do site, acho muito importante divulgar essa informação, que não é tão divulgada quanto deveria. É um direito dos trabalhadores do Brasil. Não é dica nem promoção, é fato: quem recebeu em 2007 até dois salários mínimos por mês (com carteira assinada) pode ir na Caixa Econômica e sacar R$ 415,00. Simples assim. Gostaria muito de que cada um comentasse aqui neste post se tem direito ou não e se já sabia disso ou não, apenas para termos uma noção de o quanto esse direito é conhecido por ai. Beijocas.

Consultar e sacar abono PIS/Pasep - Quem tem direito?

Já está disponível nas agências da Caixa Econômica Federal o abono PIS/Pasep para todos os trabalhadores que têm direito ao benefício. O abono no valor de R$ 415,00 deve ser sacado até o dia 30 de junho de 2009 nas agências da Caixa (PIS) e do Banco do Brasil (Pasep).

Mas afinal, quem tem direito ao PIS/Pasep?

Todos os trabalhadores que recebem até dois salários mínimos de remuneração mensal de empregadores que contribuem para o PIS (iniciativa privada) ou Pasep (servidor público). Para ter direito é necessário que tenha trabalhado de carteira assinada, pelo menos durante 30 dias no ano base (2007), deve está cadastrado há pelo menos cinco anos Fundo de Participação PIS/Pasep ou no Cadastro Nacional do Trabalhador e tenha recebido em média até 2 salários mínimos de remuneração mensal durante o período.

Como faço para sacar o abono PIS/Pasep?

Basta ir em alguma agência da Caixa Econômica Federal munido de comprovante de inscrição no PIS-Pasep e Carteira de Trabalho e Previdência Social.

Se a empresa estiver cadastrada na Caixa, o abono será pago através do contra-cheque do trabalhador.

Como faço para consultar se tenho direito ao abono PIS/Pasep?

Para maiores informações e dúvidas utilize os telefones abaixo:

PIS 0800 285 0101 – Sudeste, Nordeste e Norte

0800 61 0101 – Sul e Centro-Oeste

Pasep 4004-0001 (capitais e regiões metropolitanas)

0800 729 0001 (demais regiões)

Nenhum comentário: